Esportes Titulo Grupo D
Alemanha promete ser a mais habilidosa da história
Das Agências
12/06/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


Uma Alemanha que alia o tradicional futebol força com habilidade. É assim que o lateral Philipp Lahm projeta sua seleção no Mundial da África do Sul. A estreia será amanhã, contra a Austrália, às 15h30 (de Brasília). As duas equipes fazem parte do Grupo D, que tem ainda Servia e Gana, que se enfrentam às 8h30.

Lahm diz que a atual formação alemã é diferente dos anos anteriores e classificou-a como a mais habilidosa da história. "Não somos mais tipicamente alemães. Temos muitos jogadores que sabem driblar e são muito fortes tecnicamente. Nesse quesito, é a melhor equipe que a Alemanha já teve", afirmou o lateral.

Comentário semelhante fez o meia Bastian Schweinsteiger. "Os jovens trouxeram atrevimento. Com uma boa formação tática, estaremos no caminho de conquistar algo importante. Agora, temos de jogar com paixão, que é parte do esporte", declarou.

Do lado australiano, o meia Tim Cahill, 30 anos, mostrou-se impressionado com a nova Alemanha e pede respeito ao adversário. Mesmo sabendo que os tricampeões mundiais estarão desfalcados do meio-campista Ballack e o zagueiro Westermann.

"A Alemanha tem muitos jogadores talentosos e eles sempre fazem grandes competições. Mal posso esperar pela estreia. É o maior momento de nossas carreiras", afirmou ao site da Fifa.

BAIXA
A Austrália anunciou ontem a dispensa do goleiro Brad Jones, que foi substituído por Eugene Galekovic. Jones havia deixado o grupo na semana anterior para viajar à Europa a fim de cuidar de seu filho Luca (4 anos), que tem leucemia.

Ontem, em razão das ‘circunstâncias especiais' do caso, a Fifa autorizou a substituição do goleiro. Mesmo às vésperas da estreia na Copa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;