Cultura & Lazer Titulo Cinema
Filme de Lars Von Trier tem exibição amanhã
Ângela Correa
Do Diário do Grande ABC
12/06/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


O projeto Cineclube realiza amanhã a sua segunda sessão no Auditório Heleni Guariba, no Teatro Municipal de Santo André. O longa escolhido é Os Idiotas (1998), do dinamarquês Lars Von Trier. A exibição começa às 15h e tem entrada franca.

O objetivo desse novo formato do cineclube (que recebeu o nome O Cinema e Outras Linguagens) é abordar o diálogo entre diversas modalidades artísticas, como a dança e a dramaturgia. Após as sessões, o público é convidado a participar de um debate.

Com o filme de Von Trier, há a possibilidade de discutir alguns aspectos comuns entre a sétima arte e os palcos. O diretor é um dos autores do manifesto Dogma 95, que propôs um cinema menos comercial ao ‘limpar' as cenas de efeitos. As imagens só podiam ser captadas em locação, por exemplo, sem cenografia. Truques de câmera e trilha sonora também eram ‘proibidos'.

O próximo filme a ser exibido é Babel (2006), do mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu. A sessão será no dia 27 (também um domingo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;