Política Titulo Eleições
Alckmin está satisfeito com aliança
09/06/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


O pré-candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não mostrou preocupação com a possível perda de apoio de parte das lideranças políticas do PTB e do PP à sua candidatura, e disse que com a aliança entre PSDB, PMDB e DEM, sua coligação garante quase 50% do tempo de televisão na propaganda eleitoral gratuita.

"A coligação do PSDB vai reunir PMDB, pela primeira vez em São Paulo, e o DEM, com esses três partidos, nós já temos quase metade do tempo de televisão. Você tem quatro grandes tempos (PSDB, PMDB, PT e DEM) e nós temos três dos quatro. O PTB vai lançar um senador, então no caso do Senado vamos ter candidatos diferentes, mas no caso do presidente da República e do governador, o PTB vai apoiar o Serra e vai nos apoiar", completou.

Alckmin e os pré-candidatos Aloizio Mercadante (PT) e Paulo Skaf (PSB), participaram ontem do MegaPolo, fórum para o Desenvolvimento do Polo Industrial de Cubatão. Os três políticos compareceram ao evento em horários diferentes. Durante a manhã, Mercadante disse que sua candidatura terá o apoio de tradicionais aliados do PSDB, como parte do PP, do PTB e do DEM.

A respeito do fato de estar viajando menos que seu adversário petista, Alckmin afirmou que está "respeitando a lei" e que não deverá ampliar sua agenda a partir de domingo, quando acontece a convenção do PSDB paulista. "A lei diz o seguinte, você tem duas datas, uma data é a convenção a nossa convenção vai ser domingo. Agora, a campanha mesmo, pedir voto, é só a partir dia 6 de julho, então nós estamos respeitando a lei", completando que mesmo assim, tem viajado pelo Interior, e que no fim de semana esteve em Americana, Itapetininga e Ourinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;