Nacional Titulo Precário
Polícia fecha asilo clandestino e com más condições de higiene em SP

Onze idosos moravam no abrigo, em Parelheiros, Zona
Sul da Capital; local apresentava odor de fezes e urina

Do Diário OnLine
08/06/2010 | 09:52
Compartilhar notícia


A polícia fechou na noite de segunda-feira um asilo que funcionava clandestinamente na região de Parelheiros, Zona Sul de São Paulo. Onze idosos moravam no local, que não possuía nenhum tipo de documentação.

Imagens divulgadas pelo "Bom dia Brasil" (TV Globo) mostram as más condições de higiene sob as quais viviam os idosos. Além de cheiro forte de urina e fezes, na casa havia paredes com manchas e os remédios eram guardados perto de veneno para insetos. Para morar no local, era preciso pagar uma mensalidade de R$ 510.

A polícia foi acionada pela sobrinha de uma das idosas, que foi impedida de entrar no abrigo. Os idosos foram levados para hospitais da região.

Encaminhada ao 25º Distrito Policial, a dona do asilo alegou que o local estava sujo porque a faxineira tinha faltado ao trabalho. Ela disse, ainda, que é enfermeira, mas não comprovou a profissão. A mulher foi liberada após prestar depoimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;