Esportes Titulo Mundial
Copa cura todos os males

Independentemente da posição na tabela, equipes projetam
algumas mudanças para depois do Mundial na África do Sul

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/06/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


Até o dia 11 de julho a bola rola somente na África do Sul. Por aqui, a ordem é tirar os times de campo e aproveitar a folga para consertar os defeitos e, se possível, melhorar o que estava funcionando bem.

O Campeonato Brasileiro volta somente dia 14 de julho. A data é idealizada pelas equipes brasileiras como a solução para todos os problemas. Os clubes que ocupam a parte de baixo da tabela contam com a pausa para acertar os elencos e, na volta, subir na classificação e afastar-se cada vez mais da famigerada zona do rebaixamento.

Os que estão no topo da classificação, embora saibam que irão perder o ritmo de jogo, apontam benefícios na parada. "Se quem está abaixo da gente consegue ver vantagem nesta folga, imagina nós que estamos nas primeiras colocações", pondera o técnico Mano Menezes, do Corinthians, líder invicto do Campeonato Brasileiro, ao lado do surpreende Ceará, que também soma 17 pontos.

Santos e São Paulo vivem o recesso da Copa do Mundo com expectativas redobradas. Além do Campeonato Brasileiro, as equipes têm decisões importantes. O Peixe tenta o título inédito da Copa do Brasil, contra o Vitória, enquanto o Tricolor vai decidir uma vaga na final da Copa Libertadores da América, contra o Internacional. Nos dois casos os jogos estão marcadas para os dias 28 de julho e 4 de agosto.

Para os santistas a interrupção até que veio em bom momento. Após o título paulista e a não convocação dos Meninos da Vila Neymar e Paulo Henrique Ganso para a Copa, o time caiu de rendimento e o técnico Dorival Júnior quer usar o período para reorganizar a casa.

O São Paulo lamenta principalmente a interrupção da Libertadores, competição em que vivia claro crescimento. Mas o técnico Ricardo Gomes minimiza. "Já estava programado. A parada será para todos."

Entre as equipes paulistas, nenhuma anseia mais pela parada que o Palmeiras. O Verdão vê a Copa do Mundo sem técnico, sem padrão de jogo e com sérios problemas no elenco. A esperança é que na volta aos gramados tudo isso faça parte do passado, de preferência com Luiz Felipe Scolari no comando e com o Gladiador Kleber marcando os gols que até a sétima rodada fizeram muita falta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;