Internacional Titulo Diplomacia
Hillary: Coreia do Norte deve parar com provocação
Da AFP
21/05/2010 | 08:41
Compartilhar notícia


A secretaria de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou nesta sexta-feira, em Tóquio (Japão), que a Coreia do Norte deve "interromper o comportamento provocador", depois que uma comissão internacional acusou Pyongyang pelo naufrágio de um navio de guerra sul-coreano em março.

"É importante enviar à Coreia do Norte uma mensagem clara de que os atos provocativos têm consequências", disse Hillary em uma entrevista coletiva conjunta com o ministro japonês das Relações Exteriores, Katsuya Okada. "Nós não podemos deixar este ataque sem uma resposta da comunidade internacional", completou.

O chanceler japonês destacou a importância da aliança com os Estados Unidos. "O naufrágio do navio de guerra mostra a instabilidade na região da Ásia Oriental e reforça a importância da aliança Japão-EUA, que este ano completa 50 anos", declarou.

No mesmo sentido, Hillary destacou que a aliança é "a pedra angular da estabilidade do progresso na região".

A secretária de Estado iniciou nesta sexta-feira uma viagem de uma semana pela Ásia, que a levará em seguida para a China, onde pretende consultar as autoridades de Pequim sobre a tensão na Península Coreana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;