Política Titulo São Caetano
'Não fiz nada fora lei', afirma Hamilton Lacerda
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
11/05/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


O ex-vereador de São Caetano Hamilton Lacerda esteve ontem na cerimônia de entrega do título de cidadão são-caetanense ao deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT). Foi a primeira aparição pública de Hamilton após pedir sua volta ao PT, em fevereiro, partido que ficou afastado desde 2006.

O ex-vereador afirmou ter se "resguardado" durante esse tempo que esteve sumido da vida política, mas definiu como "importante" para sua vida, seu retorno à legenda. "Me desfiliei em 2006 por estar fragilizado politicamente. Foi uma decisão que era melhor para todos", afirmou. "Precisava estar de volta e isso eu sentia dentro do meu coração."

Hamilton deixou o PT há quatro anos por suposto envolvimento na venda de dossiê contra a campanha tucana ao governo paulista nas últimas eleições. Sobre o caso, o petista, que acabou na época levando o apelido de ‘aloprado' pelo presidente Lula, rechaçou ter feito algo ilegal. "Acredito que cometi alguns erros, mas posso dizer que não foi nada fora da lei."

Já sobre seu trabalho de reflorestamento em uma fazenda na Bahia, propriedade avaliada em R$ 500 mil, Hamilton explicou ser uma sociedade entre 12 pessoas, amigos seus, fruto de um estudo feito por ele durante suas aulas de empreendedorismo, como professor universitário de Administração. "Foi um estudo que eu fiz sobre reflorestamento, onde pude ver que era um projeto bastante lucrativo. É um investimento, porém não recebo dinheiro algum, apenas pro-labore. Só ao fim teremos uma porcentagem, que eu espero que seja muito boa", observou.

Para as eleições deste ano, o ex-prefeiturável afirmou que não irá trabalhar em nenhuma campanha política, que participará apenas como cidadão eleitor. Já sobre seu futuro na política, Hamilton não descartou possíveis candidaturas. "Tudo dependerá dos projetos positivos que irão aparecer. Terá que ser algo bom e que eu não tenha que fazer por obrigação", salientou. "São Caetano sempre foi uma cidade muito leal e solidária comigo, mesmo na hora das difilculdades e dos constrangimentos", concluiu.

TÍTULO - O deputado federal Vicentinho recebeu ontem o título de cidadão são-caetanense, projeto de autoria de Hamilton Lacerda, quando era vereador em 2001.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Gersio Sartori (PTB), o vereador Edgar Nóbrega, responsável pela concretização da cerimônia de entrega do título, o prefeito em exercício, Walter Figueira (PTB), e o ex-candidato a prefeito nas últimas eleições Jayme Tortorello (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;