Internacional Titulo Conflito
Mísseis americanos matam quatro insurgentes no Paquistão
Da AFP
26/04/2010 | 08:27
Compartilhar notícia


Quatro insurgentes islâmicos foram mortos e vários ficaram feridos nesta segunda-feira em um ataque de mísseis disparados por um avião teleguiado americano nas zonas tribais do noroeste do Paquistão, anunciaram fontes militares.

Um avião teleguiado bombardeou um edifício na zona montanhosa de Jushali Turjel, no distrito tribal do Waziristão do Norte, reduto dos talibãs paquistaneses aliados da Al-Qaeda.

"O alvo era um edifício do clã do líder rebelde local Haleem Khan. O avião americano disparou três mísseis", afirmou uma fonte militar que pediu anonimato.

As zonas tribais do noroeste do Paquistão são consideradas por Washington um reduto dos talibãs paquistaneses, um santuário da Al-Qaeda e uma base de retaguarda dos talibãs afegãos.

A CIA e o Exército americano - que nunca confirmaram nem desmentiram os ataques - dispararam desde agosto de 2008 pelo menos 90 salvas de mísseis contra estas zonas, matando pelo menos 870 pessoas.

Os talibãs são os principais responsáveis por uma onda de atentados, a maioria suicidas, que nos últimos três anos mataram 3.200 pessoas no Paquistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;