Economia Titulo Imóveis
Vendas de imóveis em SP crescem 83,7% em fevereiro
18/04/2010 | 08:08
Compartilhar notícia


A venda de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo somou 2.858 unidades em fevereiro, volume 83,7% superior ao de um ano antes e 89,5% maior que o de janeiro. Os dados fazem parte de pesquisa do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo).

Segundo o sindicato, trata-se do melhor desempenho de vendas para o mês desde a adoção da mudança na metodologia da pesquisa sobre o mercado imobiliário, em 2004.

Do total vendido no mês, 2.201 unidades (77%) estavam em período de lançamento. "A tendência de desempenho mais fraco normalmente observada no primeiro trimestre é mais forte para empreendimentos com valores mais altos, acima de R$ 200 mil a unidade. Na baixa renda acredito esse impacto sazonal não é tão significativo", diz o presidente do Secovi-SP, João Crestana.

Em valor movimentado, as vendas cresceram 55,9% em Valor Global de Vendas no mês de fevereiro ante janeiro, para R$ 915,1 milhões. Em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a economia ainda se recuperava da crise global, subiram 157,7%.

O ritmo de comercialização medido pelo indicador vendas sobre oferta ficou em 21,1% no mês da pesquisa, também marcando o melhor fevereiro desde a mudança de metodologia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;