Política Titulo Após greve
Sindicato inicia na segunda mobilização para assembleia
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
17/04/2010 | 09:56
Compartilhar notícia


Após greve de um dia encerrada na última sexta-feira às 7h, a direção do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema), a partir de segunda-feira, reinicia a mobilização da categoria para a assembleia do dia 22, às 17h30, na sede da entidade. Ali, serão discutidos os rumos do funcionalismo na campanha salarial.

Antes, os líderes sindicais reúnem-se com o governo Mário Reali (PT) no Paço para ouvir a proposta oficial às reivindicações da categoria. "Esperamos ter uma resposta condizente desta vez", cutuca a presidente do Sindema, Jandyra Uehara Alves.

O funcionalismo pleiteia, entre outros itens, 11% de reajuste - 5,62% referente à inflação e 5,38% de aumento real. A administração reiterou ontem, em nota, que "só poderá apresentar alguma proposta de reajuste no segundo semestre".

Na reunião ocorrida ontem à tarde entre um técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), representante do Sindema, e dois técnicos da administração petista, a Prefeitura reafirmou que só apresentará uma proposta no segundo semestre.

"O técnico do Dieese solicitou, então, que a Prefeitura pormenorize os dados e números dos contratos terceirizados para nossa análise", afirma Jandyra. Entre eles, estão a SP Alimentação e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Do balanço da greve, a sindicalista apontou que de 113 equipamentos públicos computados houve adesão de 100% do funcionalismo público em 69. Para a Prefeitura, a adesão foi parcial.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;