Esportes Titulo Paulistão
Neymar: 'Santos não jogou nem metade do que pode'

Susto na vitória por 3 a 2 contra o São Paulo vai servir de
lição para os três jogos que separam o Santos do título

13/04/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


O susto na dramática vitória por 3 a 2 contra o São Paulo, na abertura das semifinais, vai servir de lição para os três jogos que separam o Santos do título paulista. Foi o que disseram Neymar e Paulo Henrique Ganso, ontem.

"O Santos não jogou contra o São Paulo metade do que mostrou na maioria dos jogos do Campeonato Paulista", reconheceu Neymar, autor do passe para o gol de André, o segundo da vitória que aumentou a vantagem do time para se classificar às finais - fica com a vaga até com derrota por 1 a 0, domingo à tarde, na Vila Belmiro. "Mesmo com um jogador a mais, não marcamos bem. Tivemos a felicidade de fazer o terceiro gol, mas o que aconteceu no Morumbi tem de servir de lição", afirmou Ganso, o cérebro do novo Santos.

Entre as falhas que o melhor time do Brasil no momento apresentou no primeiro capítulo da decisão paulista, a que mais chamou a atenção de Neymar foi o recuo no segundo tempo. "Além disso, erramos demais. Acabamos pecando nos momentos mais importantes", afirmou.

A revelação santista acredita que a derrota diante do Corinthians, na decisão do ano passado, possa ter atrapalhado na partida de domingo. "Como estamos numa fase decisiva, há a lembrança e a gente sente o friozinho na barriga. O pior já passou, mas vamos precisar ter cuidado no jogo de domingo, porque o estádio é do Santos, mas o campo é dos dois times", ressaltou.

Neymar não acredita na repetição dos apagões de domingo e dos anteriores, diante de Palmeiras e Corinthians, domingo à tarde, na Vila Belmiro. "Não sei se tem como o Santos deixar de ser campeão. O que eu sei é que temos condições de fazer um grande jogo contra o São Paulo, e dois pelas finais", concluiu o atacante.

O conselho de Ganso para que o time não se perca após abrir vantagem no marcador é não procurar mudar a sua característica durante o jogo. "Temos de jogar sempre pra frente, indo para cima do adversário. Já provamos ter condições de jogar bem em momentos decisivos, mostrando qualidade. Basta não querer mudar a nossa maneira de atuar e manter a
concentração durante os 90 minutos", concluiu o meia.

Na reapresentação dos jogadores no CT Rei Pelé, os titulares apenas correram em volta dos campos e o clima era bem diferente do da semana passada, com poucas brincadeiras. À noite, o elenco voltou a se concentrar no Hotel Recanto dos Alvinegros, anexo ao CT Rei Pelé, como parte da programação para o jogo contra o Guarani, pela Copa do Brasil, amanhã à noite, na Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;