Economia Titulo Licença
Visa licenciará apenas empresas ligadas a financeiras
28/03/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A empresa que estiver interessada em se tornar credenciadora da Visa terá que ser ou pertencer a uma instituição financeira. Esse é um dos requisitos da bandeira norte-americana para o fornecimento de licenças, segundo informou o diretor geral da Visa do Brasil, Rubén Osta. "As instituições financeiras trabalham com controles de risco e adotam sistemas contra lavagens de dinheiro. Isso é necessário porque o nosso negócio movimenta volumes financeiros vultosos", disse.

O executivo acrescenta ainda que as instituições financeiras são mais adequadas para a função de credenciamento de estabelecimentos comerciais porque esse negócio exige escala e volume elevado de recursos. "É preciso ter capacidade de processar um volume elevado de transações, com investimentos na rede e back office", afirmou.

Redecard, que pertence ao Itaú Unibanco, e Santander, junto com a parceira GetNet, são as duas empresas que já anunciaram negociação com a Visa para que possam, a partir do dia 1º de julho, credenciar os estabelecimentos comerciais com a bandeira. Após a data, termina o contrato de exclusividade com a Cielo (ex-VisaNet).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;