Economia Titulo Postos
Fazenda vigia 8.500 postos do Estado
24/03/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


Balanço da Secretaria da Fazenda, em cinco anos da operação De Olho na Bomba, mostra que foram realizadas 10.794 ações de fiscalizações e todos os 8.500 postos do Estado em atividade foram visitados pelo menos uma vez neste período.

O ritmo intenso de inspeção reduziu em quase 90% no índice de desconformidade encontrado nas amostras de álcool e gasolina recolhidas durante as operações. Isto é, se em 2004 a cada 100 postos, 38 vendiam combustível adulterado, hoje a proporção é de três para 100.

Mais de 750 postos de combustíveis tiveram suas licenças de funcionamento cassadas por venda de produtos adulterados e os donos estão impedidos de exercer função neste ramo nos próximos cinco anos.

A Fazenda realiza, agora, nova varredura, retornando aos postos do Estado, cujos produtos foram novamente recolhidos e passaram por segunda bateria de testes. "Um estabelecimento pode ter recebido a visita dos agentes fiscais duas ou três vezes", explica o diretor adjunto da administração tributária, Sidney Sanchez.

A estimativa é que até o fim do ano 64% dos postos sejam revistados. "A meta da operação é assegurar que os motoristas que circulam por São Paulo possam abastecer seus veículos com os combustíveis mais puros do País", afirma.

As operações são constantes e não têm datas fixas. As denúncias dos consumidores contribuem para a montagem da lista de postos a serem visitados pelos técnicos da Fazenda. O cidadão pode consultar a lista completa de postos de combustíveis cassados no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;