Internacional Titulo Coreia do Norte
Alto funcionário norte-coreano é executado após reforma contestada
Da AFP
18/03/2010 | 08:31
Compartilhar notícia


Pak Nam-ki, um alto funcionário norte-coreano das Finanças, foi executado depois da implementação de uma reforma monetária que provocou motins no país comunista, informou nesta quinta-feira a imprensa sul-coreana.

Esse ex-diretor de Planejamento e Finanças do Partido Comunista, destituído no começo de fevereiro, foi executado na semana passada em um quartel na capital Pyongyang, informou a agência sul-coreana Yonhap.

A imprensa da Coreia do Sul informou no início de fevereiro que Pak, de 77 anos, tinha sido destituído pelo líder norte-coreano, Kim Jong-il, devido à primeira valorização do won em 17 anos, no mês de novembro, que provocou o aumento dos preços e agravou a escassez de alimentos, causando distúrbios no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;