Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André tira proveito dos compromissos dos rivais

Enquanto adversários do Campeonato Paulista jogam, Ramalhão só treina; time enfrenta o Bragantino no sábado

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Entre os sete primeiros colocados do Campeonato Paulista e aqueles que seguem com maiores chances de chegar às semifinais da competição, cinco terão compromisso durante a semana - São Paulo (terceiro colocado) e Corinthians (quarto) pela Libertadores; Santos (líder), Palmeiras (sétimo) e Portuguesa (sexta) pela Copa do Brasil. Assim, o vice-líder Ramalhão espera aproveitar a semana cheia (assim como o quinto colocado Botafogo) para se recuperar da derrota para o Timão (2 a 1, em Barueri), e se preparar para receber o Bragantino, no sábado.

E os jogos dos concorrentes diretos no Paulistão não serão fáceis. O Corinthians vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño, amanhã. No dia seguinte, o São Paulo pega o Nacional, também do Paraguai. Já Palmeiras e Santos vão a Belém do Pará, onde enfrentam, respectivamente, Paysandu e Remo. Quem tem viagem moderada é a Lusa, que vai até Campinas pegar a Ponte Preta.

"Logicamente que chegando na reta final da fase de classificação, ter tempo maior para treinar e corrigir os erros é melhor. Sempre que há um espaço como esse, uma semana cheia, é beneficente para trabalhar", explicou o preparador físico do Ramalhão, Stélio Metzker. "Temos a semana sem jogos, mas virão outras com partidas às quarta-feiras e aos domingos, então temos de aproveitar essa da melhor forma."

Metzker ainda elogiou a apresentação da equipe contra o Corinthians, apesar do revés. "Mesmo com dez em campo, superamos o time deles não só na parte tática, como na física. Só não empatamos ou ganhamos por infelicidade e pelos 15 minutos iniciais de instabilidade que tivemos", afirmou.

Hoje os jogadores voltam aos treinos. Os que não enfrentaram o Timão trabalham a parte física pela manhã, enquanto os que jogaram fazem atividade na academia à tarde. A partir de amanhã, todos iniciam as atividades com bola. "É hora de trabalhar 70% a parte técnica e tática, e 30% a física. A preocupação é com agilidade e velocidade porque, fisicamente, atingiu (o grupo) estágio elevado antes das previsões", concluiu Stélio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;