Internacional Titulo Combate ao terrorismo
Dois líderes da Al-Qaeda morrem em ataque aéreo no Iêmen
Da AFP
15/03/2010 | 08:42
Compartilhar notícia


Dois líderes da rede Al Qaeda morreram em um ataque da aviação iemenita contra uma "célula terrorista" no sudeste do país, anunciou na madrugada desta segunda-feira (hora local) o Ministério da Defesa.

"Nossas forças aéreas lançaram um ataque contra elementos terroristas que planejavam atentados a instalações vitais. Dois líderes da Al Qaeda morreram", destacou o comunicado do Ministério da Defesa.

O informe não deu detalhes sobre a natureza destas "instalações vitais", mas a incursão estava dirigida contra a região de Mudia, 480 quilômetros a sudeste de Sanaa, na província de Abyane.

As autoridades iemenitas intensificaram sua campanha contra o braço da Al-Qaeda no país, depois que a organização reivindicou a tentativa frustrada de explodir um avião de passageiros sobre a cidade americana de Detroit no dia de Natal.

No início deste mês, um oficial de segurança informou que 11 homens foram detidos na capital, Sanaa, sob suspeita de planejar ataques para a Al-Qaeda.

No passado, militantes da célula terrorista atingiram embaixadas ocidentais na cidade.

O chefe do Comando Militar central dos Estados Unidos, general David Petraeus, disse no mês passado que o Iêmen é a região do Oriente Médio onde a Al-Qaeda é uma ameaça crescente.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;