Esportes Titulo Tênis
Guga e Meligeni deixam marcas das mãos no Maracanãzinho
Do Diário do Grande ABC
15/03/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Thomaz Koch e os ex-números 1 do mundo Jim Courier e Mats Wilander estão eternizados na Calçada da Fama do Maracanãzinho. Em cerimônia, ontem, no Rio de Janeiro, os cinco tenistas deixaram as marcas de suas mãos nos moldes. Um dos homenageados, no entanto, não compareceu.

Marat Safin, que também alcançou a liderança do ranking mundial e foi a principal atração do Rio Champions - torneio para veteranos - perdeu a hora e não participou do evento em quadra. O russo chegou ao ginásio pouco depois e, na área VIP, gravou as marcas de suas mãos.

"Esse tipo de evento é interessante pela simbologia. Vai ser uma lembrança para as outras gerações", declarou Guga, também ex-número um do mundo. "A cerimônia tem total importância também por reunir expoentes do tênis nacional e internacional."

É CAMPEÃO
Meligeni teve ainda mais motivos para comemorar. O brasileiro assegurou, ainda no Maracanãzinho, o título do Rio Champions. Ele bateu na final o australiano Mark Philippoussis por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 10/8) e subiu ao pódio sete anos após a última conquista como profissional.

Meligeni, 38 anos, já havia chegado a quatro finais do torneio - em 2007, 2008 e 2009 - e sido derrotado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;