Política Titulo Em Mauá
Legislativo deve ter concurso até junho
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
14/03/2010 | 08:32
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá terá concurso público neste ano. A meta do presidente Rogério Santana (PT) é que as provas sejam realizadas ainda no primeiro semestre. E, se depender do resultado da reunião na sexta-feira, o projeto está bem encaminhado, como diz o petista.

 "Nós já temos o organograma e estamos com isso (concurso) no forno. Não batemos o martelo ainda porque queremos assessoria do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) sobre o organograma", disse Rogério. "Não quero fazer um edital que tenha problemas", completou o presidente da Câmara.

Conforme o chefe do Legislativo, a ideia é pelo menos dobrar o efetivo da Casa. O número, hoje, é estimado em 25 pessoas.

O levantamento do Cepam, segundo Rogério Santana, será para sacramentar o número exato de funções criadas com o concurso. O objetivo é ter 25 ou 30 novos cargos na Casa.

Segundo o petista, a ampliação é necessária porque há funcionários que irão se aposentar no fim deste ano. Além disso, diz ele, o número atual já não dá conta dos trabalhos.

A expectativa de Rogério é que na próxima reunião da mesa diretora do Legislativo, o relatório do Cepam esteja disponível para análise.

Há, também, a possibilidade de os vereadores mudarem lei interna que dispõe sobre o organograma do funcionalismo na Câmara.

 "Para fazer a reforma administrativa, queremos adequar a lei que criou o organograma para mexer no concurso. Há coisas obsoletas, como a questão da segurança da Câmara, que está alocada em setor que não condiz", avaliou o líder da Casa.

A realização de provas para admissão de funcionários de carreira é discutida na Casa desde a gestão de Alberto Betão Pereira Justino (PSB) na presidência, entre 2007 e 2008. EM

CONVÊNIO

A situação do convênio médico para os servidores segue em aberto. Novo edital deve ser publicado nesta semana, depois de os vereadores recolherem as solicitações dos funcionários da Casa para a confecção do regulamento. Será o terceiro certame.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;