Internacional Titulo Sozinho
Trabalhistas ameaçam abandonar primeiro-ministro israelense
Da AFP
11/03/2010 | 08:54
Compartilhar notícia


O Partido Trabalhista de Israel deve contemplar a possibilidade de deixar a coalizão do primeiro-ministro de direita Benjamin Netanyahu, afirmou o ministro da Agricultura, Shalom Simhon.

"Os trabalhistas têm cada vez mais dificuldades para participar na coalizão de governo, na qual entraram para reativar o processo de paz com os palestinos", declarou Simhon à rádio militar do país.

"A revolta de Biden se justifica. Um grande erro foi cometido e há um preço a pagar. É cada vez mais difícil para nós, os trabalhistas, continuar participando neste governo", acrescentou Simhon.

Ele se referia ao anúncio do projeto de construção de 1,6 mil casas para judeus em Jerusalém Oriental anexado, que ameaça levar ao fracasso a tentativa de reiniciar as conversações indiretas de paz com os palestinos, em plena visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O Partido Trabalhista do ministro da Defesa, Ehud Barak, tem 13 deputados de um total de 120 no Parlamento.

Arrependimento - O primeiro-ministro de Israel afirmou a Joe Biden que lamenta a decisão de anunciar durante a visita deste o projeto de construção das casas em Jerusalém Oriental.

"O primeiro-ministro conversou com o vice-presidente Biden e disse que lamentava o momento mal escolhido para o anúncio", afirma um comunicado divulgado pelo gabinete de Netanyahu.

O secretário do gabinete ministerial de Israel, Tzvi Hauser, já afirmara que o anúncio durante a visita do vice-presidente americano foi um erro.

"Este anúncio durante a visita de Biden foi um erro. Levou a um fracasso e não deve se repetir", declarou Hauser, antes de completar, no entanto, que a construção em Jerusalém Oriental prosseguirá "em função das necessidades".
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;