Política Titulo Santo André
Araújo faz primeira reunião com Aidan após virar líder
Mark Ribeiro
Especial para o Diário
07/03/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), e o seu novo líder de governo na Câmara, vereador José de Araújo (PMDB), farão amanhã a primeira reunião para discutir a linha de trabalho que será desenvolvida pelo peemedebista à frente da nova função. O encontro reunirá também o secretário de Gabinete da Prefeitura, Nilson Bonome.

José de Araújo (PMDB) diz estar ciente da responsabilidade que carrega. Com a experiência acumulada em seis mandatos no Legislativo andreense, o peemedebista (que durante 1993 e 1996 foi vice-prefeito e secretário de Transportes do município) revela que em sua nova função irá se empenhar para avalizar os projetos de lei do Executivo na Casa.

"Vou me interar mais dos assuntos e projetos da Prefeitura e discuti-los com os demais vereadores. Será minha tarefa esclarecê-los e colher idéias para serem apreciadas pelo prefeito", simplificou Araújo, que assumiu a liderança do governo em substituição a Marcelo Chehade (PSDB), que deixou a função para trabalhar na concretização de sua candidatura a deputado federal.

SEM ALTERAÇÃO - José de Araújo considera que seu papel de legislador não será alterado pela nova função. "Sempre procurei esmiuçar os requerimentos e projetos de lei que entraram em trâmite na Câmara. Agora este processo será um pouco mais aprofundado." Mas o trabalho como líder de governo não estará restrito às analises de proposituras.

O próprio Araújo diz possuir como uma de suas características o diálogo livre e aberto com todos os 20 vereadores de Santo André. E pretende utilizar este artifício para conquistar o apoio de situacionistas e oposicionistas na discussão dos projetos que tramitam no Legislativo. "Buscarei aproximação ainda maior com os vereadores para realizar trabalho comprometido e de sucesso", admitiu.

O poder de articulação foi fundamental para que Aidan nomeasse Araújo o seu líder de governo. O secretário de Gabinete da Prefeitura, Nilson Bonome, revelou que o peemedebista foi indicado após consulta aos parlamentares tanto da base aliada quanto da oposição. "Ele obteve aprovação unânime", afirmou.

A movimentação de bastidores promovida por Aidan para alçá-lo ao cargo deixa José de Araújo confiante em efetuar a defesa dos projetos do Executivo na tribuna. "Este será o meu objetivo. Só assim vou corresponder o apoio do prefeito", analisou.

ATUAÇÃO - A bandeira carregada pelo novo fiel escudeiro de Aidan é a melhoria no trânsito e a revitalização de próprios públicos, temas que foram alvo de muitos projetos de sua autoria no atual mandato. "Esta linha de pensamento é individual e não irá mudar. Caminhará paralelamente à função de líder do governo", garante Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;