Internacional Titulo Discrição
Uribe cita processo contra ETA e Farc, mas sem acusar Venezuela
Da AFP
05/03/2010 | 08:36
Compartilhar notícia


O presidente colombiano Alvaro Uribe afirmou na quinta-feira à noite que se a justiça investiga um funcionário por ligações com o terrorismo, isto não significa que o governo a que pertence seja terrorista, em uma referência a supostos vínculos da Venezuela com o ETA e a guerrilha das Farc.

"O fato de ser necessário investigar um funcionário de um governo por participação no terrorismo não quer dizer que este governo ou este Estado sejam terroristas, nem que estejam participando no terrorismo", disse Uribe em Medellín.

Ele fez assim uma referência, sem citar de maneira explícita, à denúncia do juiz espanhol Eloy Velasco sobre uma "cooperação governamental" da Venezuela com uma aliança entre ETA e as Farc.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;