Política Titulo Legislativo
Mauá decide veto a tempo limite de espera em UBSs hoje
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
02/03/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá discute hoje a manutenção do veto do Executivo ao projeto que estipula 15 minutos como o tempo máximo de espera de atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

De autoria do vereador Edgard Grecco (PDT), a justificativa do veto à proposta é o chamado vício de iniciativa, ou seja, ‘choque' de atribuições entre os poderes Executivo e Legislativo.

"Não é nossa competência legislar em questões administrativas. É política da Secretaria de Saúde, embora respeitemos o conteúdo do projeto", explicou o presidente da Câmara, Rogério Santana (PT). A previsão é de que o parecer do prefeito Oswaldo Dias (PT) seja mantido.

CONCURSO - Os vereadores também vão discutir hoje a possibilidade de abertura de concurso público no Legislativo.

De acordo com o presidente Rogério Santana, a ideia é, pelo menos, dobrar o número atual de funcionários efetivos - não comissionados. Hoje, são cerca de 25 trabalhadores de carreira.

"Teremos dois servidores que vão se aposentar neste ano, então estamos com a corda no pescoço", disse.

Segundo ele, as provas deverão ser realizadas até o fim deste semestre.

CONVÊNIO - Hoje, o martelo da Casa sobre o convênio médico dos servidores com a NotreDame deve ser batido. "Por nós está tudo tranquilo, a empresa já ganhou. Mas como a proposta estrapola um pouco o nosso orçamento, precisamos conversar com os servidores", disse o chefe do Legislativo mauaense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;