Política Titulo Terceirização
FUABC assina amanhã contrato do Nardini
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
25/02/2010 | 07:48
Compartilhar notícia


A FUABC (Fundação do ABC) foi confirmada ontem como a entidade que irá administrar o Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini, em Mauá, conforme o Diário já havia revelado com exclusividade.

Amanhã, o órgão intermunicipal de Saúde e a Prefeitura de Mauá irão assinar o contrato de parceria. O compromisso terá duração de um ano, podendo ser renovável por outros quatro.

Estima-se que o valor do acordo será de R$ 4,2 milhões mensais, o que não é confirmado pela FUABC. "Existe um trabalho muito duro para suprir a demanda e a necessidade do hospital, e buscar a ampliação do contrato, visando um aumento do recursos", declarou o presidente da entidade, Wagner Boratto.

A FUABC foi a única entidade que disputou a administração o hospital mauaense. Cogitou-se a participação da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), órgão ligado à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e do Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde).

Só a Fundação, entretanto, foi credenciada pelo Executivo de Mauá como Organização Social de Saúde e manifestou o interesse no Nardini, o que a deixou como concorrente única.

PRAZOS - Embora ainda não seja confirmado, a Fundação passará a responder diretamente pelo Hospital Nardini a partir do dia 1º. A data já havia sido acertada entre a entidade de Saúde e a Prefeitura de Mauá.

Amanhã, as duas partes irão se reunir para sacramentar o dia em que a FUABC começa, de fato, a trabalhar no hospital. "As coisas não vão ocorrer da noite para o dia. Vamos fazer a transição, o que habitualmente demora dois meses", ponderou Boratto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;