Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Bernardo apresenta Chiquinho

Jogador espera estrear pela Série A-2 do Campeonato Paulista, no sábado, contra o Marília; zagueiro chega hoje


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

25/02/2010 | 07:00


A inscrição de jogadores para disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 termina hoje e, aos 45 minutos do segundo tempo, o São Bernardo apresentou ontem o lateral-direito Chiquinho. O jogador de 23 anos chega da Caldense-MG, após passagens pela base de Cruzeiro e Atlético-MG, Vasco, Marília, Macaé-RJ, entre outros. E de acordo com ele, se o técnico Ruy Scarpino - que o indicou - precisar utilizá-lo na partida de sábado, contra o Marília, é só escalá-lo.

"Vamos conversar para ver o que será melhor. Se optar pela minha utilização, jogo", disse Chiquinho, que em sua apresentação contou ser polivalente. "Comecei a carreira como meia, depois joguei como ala e lateral. Na Argentina atuei de volante. Tenho boa finalização, bom passe e estou pronto para desempenhar a função que o treinador determinar."

Segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira, a chegada de Chiquinho se deu em razão da lesão de Niander - rompeu os ligamentos do ombro direito -, que ficará 45 dias em recuperação, "Então a diretoria entendeu por necessidade agir e trazer um jogador de alto nível para compor o elenco", explicou o dirigente.

Chiquinho assinou até o fim da Série A-2, mas Luiz Fernando já deixou claro que isso pode mudar. "Com certeza ele será muito importante em nosso trabalho do acesso e quem sabe vai compor o elenco da A-1", disse, confiante, o presidente.

ZAGUEIRO - E se Chiquinho chegou aos 45 do segundo tempo, hoje um zagueiro pode assinar com o Tigre já nos acréscimos. A diretoria trabalha em cima de um nome e aguarda apenas a rescisão contratual do jogador para anunciá-lo.

Diretoria empresta Diogo ao América de Teófilo Otoni

Enquanto um chega, outro sai. A diretoria do São Bernardo confirmou ontem o empréstimo do atacante Diogo ao América de Teófilo Otoni para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.

"Foi uma proposta interessante para o jogador. A primeira que chegou, não topamos, mas eles dobraram o valor e entendemos por aceitar cedê-lo até o fim do Mineiro. Com o número de jogadores que temos para o setor, ele estava sendo subaproveitado e o Ruy (Scarpino, treinador) achou que seria bom emprestá-lo", explicou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

Por outro lado, com outros cinco atacantes no elenco (Ney Mineiro, Renatinho, Nena, Raul e Danielzinho), o dirigente afirmou que o clube não vai repor a saída de Diogo. "Até porque os nossos atacantes estão sobrando em campo", brincou Luiz Fernando - o Tigre tem o sétimo melhor ataque na Série A-2 com 17 gols.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;