Turismo Titulo De olho na Copa
Estado lança Empresa Paulista de Turismo
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo estadual vai lançar a Empresa Paulista de Turismo e Eventos, que pretende fomentar o turismo e criar produtos das principais cidades de São Paulo. Espécie de versão ampliada da SPTuris, que hoje organiza o Carnaval e todos os eventos da Capital, a empresa terá equipe de 40 pessoas e sede na Zona Sul.

A intenção do governador José Serra (PSDB) é de que o órgão ajude a incentivar o turismo paulista, além de organizar todos os eventos turísticos relacionados com a Copa do Mundo de 2014 no País.

A Capital recebe atualmente cerca de 11 milhões de turistas por ano - 9 milhões domésticos e 2 milhões de estrangeiros, que deixaram R$ 8 bilhões em 2009. A expectativa do mercado é de que, com a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 no Rio, o número de turistas em São Paulo cresça sustentavelmente até 40%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;