Política Titulo Novo na Casa
Joel Fontes pede licença da Câmara
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
23/02/2010 | 07:54
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano vota hoje, em sessão extraordinária, a concessão de licença ao vereador Joel Fontes (PMDB). Alegando oficialmente problemas particulares, o peemedebista deverá se afastar dos trabalhos na Casa por 30 dias, a partir do dia 1º.

Em seu lugar assumirá Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato (PDT), primeiro suplente da coligação Democracia Liberal, formada por PMDB, PDT e DEM nas eleições municipais de 2008. Desta forma, a bancada de sustentação ao prefeito José Auricchio Júnior (PTB) permanecerá com o mesmo número de representantes: dez - contra dois que se autointitulam independentes, o progressita Gilberto Costa e o petista Edgar Nóbrega.

Segundo ventilado nos bastidores do Legislativo são-caetanense, o real motivo do pedido de afastamento de Fontes seria acordo político para que Cidão ganhasse maior visibilidade. O pedetista não confirma, mas pode sair candidato a vaga na Assembléia Legislativa no pleito de outubro.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade obteve 1.036 votos nas últimas eleições. Já Joel Fontes (único representante da coligação a garantir uma cadeira na vereança) conquistou 1.698 sufrágios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;