Política Titulo Crise
Wilson Lima assume se Paulo Octávio renunciar
21/02/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Amigo do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o deputado distrital Wilson Lima (PR), usou do bom trânsito entre os colegas para ser içado a presidente da Câmara com votos de 17 dos 24 parlamentares. Ele é o próximo na linha sucessória do governo.

Com a missão de manobrar a favor do governador nos processos de impeachment, Lima não teve tempo de agir. Arruda foi preso pela Polícia Federal e o governador em exercício, Paulo Octávio, sem sustentação política, pode renunciar.

A missão de Lima, agora, pode ser maior que o previsto. Considerado afável e simpático pelos colegas, Wilson Lima recebeu o apelido de deputado ursinho. "O Wilson Lima é muito amável no trato pessoal, sim, mas essa amabilidade não se sobrepõe aos mandos do governador", pondera a deputada Êrika Kokay (PT).

"Na política você tem de escolher entre dois lados: ou você é oposição ou é situação. Terceira via não existe", teoriza Lima, que ainda não admite a possibilidade de assumir o governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;