Internacional Titulo Indenização
Governo americano quer US$ 280 bilhões das empresas de cigarro

O Estado afirma que a indústria enganou os fumantes durante 50 anos com informações incorretas nas caixas de cigarros

Da AFP
20/02/2010 | 11:10
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos apelou à Suprema Corte na sexta-feira para saldar um pleito judicial no qual reclama US$ 280 bilhões da indústria do tabaco, por esta ter enganado os fumantes durante 50 anos com informações incorretas nas caixas de cigarros.

"Nos últimos 50 anos, a indústria do cigarro seguiu o modelo do engano, que custou vidas e afetou a saúde de milhões ed americanos", afirma a ação apresentada pelo Estado na Suprema Corte.

As empresas Philip Morris, R.J. Reynolds Tobacco, Altria Group, British American Tobacco Co. também recorreram à Suprema Corte.

Os advogados da Philip Morris consideraram pouco sólida a decisão da Corte de Apelações de que a indústria do tabaco enganou de modo consciente os fumantes ao informar que alguns cigarros eram "lights" ("leves"), quando todos são igualmente nocivos para a saúde.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;