Internacional Titulo ONU
Convenção contra armas de fragmentação entrará em vigor
Da AFP
17/02/2010 | 08:44
Compartilhar notícia


A ONU anunciou que um 30º país ratificou a Convenção Internacional contra as Armas de Fragmentação, o que permite a entrada em vigor do texto em 1º de agosto.

"As Nações Unidas receberam o 30º instrumento de ratificação da Convenção sobre as armas de fragmentação. Graças a isto, a Convenção entrará em vigor em 1º de agosto de 2010, de acordo com as previsões", afirma um comunicado da ONU.

A convenção foi assinada por 104 países em Oslo, Noruega, em dezembro de 2008 e precisava da ratificação de pelo menos 30. Burkina Faso foi o 29º e a Moldávia o 30º.

O documento proíbe o uso, produção e transferência de armas de fragmentação (bombas ou minas) e estabelece um cronograma rígido para a destruição dos arsenais e o fim das minas.

Também obriga os Estados a fornecer apoio financeiro aos sobreviventes e às comunidades afetadas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;