Nacional Titulo Carnaval
Comemoração da Rosas de Ouro termina em tumulto

Polícia Militar tentou dispersar briga iniciada do lado de
fora da quadra com gás lacrimogêneo; houve correria

17/02/2010 | 08:01
Compartilhar notícia


A festa dos torcedores e integrantes da escola de samba Rosas de Ouro, campeã do grupo especial do Carnaval 2010 paulistano, terminou mais cedo do que se esperava, na noite de terça-feira, após um tumulto iniciado do lado de fora da quadra, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. Cerca de 10 mil pessoas superlotavam a quadra da escola e a área externa dela quando policiais militares tiveram de intervir numa briga do lado de fora.

Com os ânimos exaltados, os torcedores da escola, em um número muito maior, quiseram enfrentar os policiais, que foram atacados com paus, pedras e outros objetos. Para dispersar a multidão, os policiais tiveram que usar munição química, entre elas gás lacrimogêneo.

Como ventava bastante, parte do gás invadiu a quadra da escola, que foi esvaziada rapidamente por causa do forte cheiro. Às 23h45, os ânimos já estavam mais calmos e a maior parte dos que lá festejavam já havia ido embora. O saldo, segundo dados preliminares da PM, foi de cinco viaturas danificadas e um policial ferido, não se sabe ainda se gravemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;