Automóveis Titulo Salão
Holofotes pairam sobre Chicago
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
17/02/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Apenas um mês depois do Salão de Detroit, agora é a vez dos holofotes voltarem-se para Chicago, onde a mostra de carros, que está na 102ª edição, vai até domingo.

A Ford apresentou o Edge 2011, que chega ao mercado americano em junho. O visual foi renovado e a linha oferece, agora, três versões de motores - o mais forte deles é o V6 de 3,7 litros com 305 cv de potência, que equipa o Edge Sport.

A Chevrolet, por sua vez, apresentou a grandalhona picape Silverado HD 2011, que teve para-choque e grade redesenhados. Voltado para ter alta capacidade de carga e de reboque, o veículo pode vir com o propulsor Vortec 6.0 V8 de 364 cavalos de potência a gasolina ou o 6.6 Duramax turbodiesel, que entrega 403 cv. A marca apresentou ainda a série limitada Diamante do Suburban, comemorando os 75 anos de produção contínua do utilitário esportivo.

A Toyota revelou a versão 2011 do Avalon, que passou por leves mudanças visuais. Com 5 metros de comprimento, o sedã é vendido no mercado norte-americano no segmento acima do Camry, considerado lá um modelo médio.

A Kia levou o carro-conceito Ray. Preparado pela equipe do Centro de Design da Kia América, o projeto foi realizado para demonstrar como deverá ser o próximo modelo híbrido da fabricante sul-coreana. A ideia é que o mesmo propulsor criado para o Ray atenda à linha de produção do Hyundai Sonata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;