Cultura & Lazer Titulo Hoje
CineSesc tem sessão dupla
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
17/02/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O CineSesc exibe hoje dois longas-metragens inéditos no Brasil, durante a Sessão Dupla Especial de Quarta-Feira de Cinzas, que tem início às 20h. São filmes que mostram de forma não convencional, por vezes agressiva e chocante, temas como a busca do conhecimento e a superação de limites.

O filme Gradiva (2006), do francês Alain Robbe-Grillet, é centrado no processo criativo do crítico de arte John Locke, que se hospeda nas ruínas de um antigo palácio, próximo a Marrakech. Lá, escreve sobre o pintor francês Eugène Delacroix e, especialmente, sobre a mulher como objeto de arte e objeto erótico.

Mas logo se torna vítima do falsificador Anatoli que, em vez de lhe entregar esboços feitos por Delacroix, o acusa de um crime sexual.

Já o longa Szamanka (1996), assinado pelo polonês Andrzej Zulawski, mostra a relação entre um professor de antropologia e uma estudante de engenharia, que se conhecem em um apartamento que está para ser alugado. Por motivos misteriosos, os dois se sentem atraídos e começam uma relação desesperada.

O professor, então, passa a dar sinais de loucura enquanto é exaurido pela sexualidade da jovem, conhecida somente como ‘A Italiana'.

Os filmes serão exibidos nas versões originais, com legendas em português. Devido às cenas de sexo e às sequências de ocultismo em Szamanka, a sessão tem classificação indicativa em 16 anos.

Sessão Dupla Especial de Quarta-Feira de Cinzas - Filmes. Hoje, às 20h (Gradiva) e às 22h (Szamanka). No CineSesc - Rua Augusta, 2.075, São Paulo. Tel.: 3087-0500. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;