Internacional Titulo Retaliação
Rússia não exclui sanções contra o Irã
Da AFP
16/02/2010 | 10:19
Compartilhar notícia


O Irã deve melhorar a cooperação com a Aiea (Agência Internacional de Energia Atômica) afirmou nesta terça-feira, em Moscou, o porta-voz do presidente russo Dmitry Medvedev. O governo russo não descarta novas sanções contra Teerã, se o Irã não cumprir suas obrigações.

"A Rússia acha que o Irã devea cooperar mais ativamente e mais amplamente com a AIEA e outros países", declarou a porta-voz, Natalia Timakova, à imprensa.

Segundo ela, esta mensagem foi transmitida na segunda-feira por Medvedev ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante um encontro em Moscou.

Netanyahu havia pedido na segunda-feira à Rússia a adoção de "sanções" contra o Irã.

A visita de Netanyahu à Russia - ele deve se encontrar à tarde com o premier Vladimir Putin, acontece num momento em que Moscou endurece o tom com o Irã, depois da decisão da República Islâmica, semana passada, de iniciar o enriquecimento de urânio a 20%.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;