Internacional Titulo Escândalo
Suíça ameaça expor políticos com conta no exterior
Da AFP
13/02/2010 | 13:32
Compartilhar notícia


Um conselheiro nacional suíço ameaçou a Alemanha com a divulgação dos nomes de personalidades públicas que supostamente têm contas bancárias na Suíça, caso Berlim compre uma lista roubada de pessoas que cometeram fraude contra o fisco alemão procedente da Confederação Helvética.

"Se a Alemanha comprar dados bancários roubados, nós trabalharemos para modificar a lei para que todas as contas suíças de personalidades alemãs, que desempenham funções públicas, sejam divulgadas", ameaçou o conselheiro nacional Alfred Heer, da União Democrática do Centro, em declarações divulgadas pelo jornal alemão Bild.

"Fontes ligadas ao setor financeiro suíço possuem indicações segundo as quais autoridades políticas e juízes alemães tiveram contas ou fundações em Liechtenstein ou na Suíça", ressalta o diário.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;