Nacional Titulo Tensão
Quadrilha sequestra estudante e empresário em SP
12/02/2010 | 08:43
Compartilhar notícia


Um estudante de Direito, de 29 anos, e um empresário do ramo de planos de saúde, de 50, foram mantidos sob o poder de sequestradores por cerca de três horas, após serem dominados, respectivamente, nas cidades vizinhas de Atibaia e Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Obrigado a entrar no porta-malas do próprio carro, um Fiat Siena prata, o estudante, dominado por três homens, entregou aos criminosos cartões bancários com senhas. Antes de abandonarem o universitário, que foi deixado a pé, na Serra da Cantareira, entre a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, e a Zona Norte da Capital, os bandidos colocaram no carro um comparsa, que os esperava próximo da Santa Casa de Atibaia, e realizaram os saques.

Horas depois, era a vez do empresário ser alvo dos criminosos, na porta da casa da filha, no Jardim Nova Bragança, em Bragança Paulista. A vítima foi levada no próprio carro, um Chevrolet Captiva, mas o sistema de rastreamento do veículo do empresário permitiu que a Polícia Militar localizasse a quadrilha na Rua Jaboatão, no Jardim Arujá, em Guarulhos.

Lá, o empresário foi libertado ileso e foram presos cinco integrantes do bando: Fábio Mariano Pereira da Silva, que estava com R$ 500 do estudante e com o relógio do empresário; Carlos Eduardo Silvério, procurado da justiça e com o qual foi recuperada a máquina fotográfica do empresário; James Domingos da Silva Lima, Antonio Lopes dos Santos Júnior e um menor, de 16 anos.

Até as 5h15 desta sexta-feira, ainda não havia um posicionamento da polícia em relação do reconhecimento dos detidos por parte das vítimas. O caso foi encaminhado para o plantão do 4º Distrito Policial de Guarulhos, no bairro dos Pimentas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;