Política Titulo Diadema
Veto de Reali deve ser derrubado pela Câmara
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
11/02/2010 | 07:54
Compartilhar notícia


A sessão na Câmara de Diadema promete polêmica hoje diante da discussão dos vereadores se mantém ou derruba o veto do prefeito Mário Reali (PT) à emenda aprovada no fim de 2009 pelos vereadores, que dá gratuidade aos transportadores escolares em vagas da Zona Azul. O texto adicional foi proposto pelo próprio líder do governo no Legislativo, Laércio Soares (PCdoB).

A medida passou a valer a partir da promulgação da lei municipal, de autoria do Executivo, que regulamentou o transporte escolar no município. No entanto, Reali vetou a emenda e hoje enfrenta saia-justa no Legislativo, onde tem maioria dos parlamentares aliados.

Porém, os vereadores de Diadema têm um pacto: não aceitar vetos, mesmo que ele seja assinado pela caneta do chefe do Executivo. "Veto nasceu para ser derrubado", argumentou o presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), que empurra a questão partidária de lado. O que foi confirmado por outros vereadores entrevistados.

No entanto, para evitar um desgaste entre Reali e o Legislativo um plano B foi montado nos últimos dias pelo jurídico da Prefeitura. Um projeto do Executivo que regulamenta a Zona Azul será lido hoje na sessão - a matéria já tinha sido adiada no fim do ano passado. Agora, no novo texto estaria incluída, na íntegra, a emenda do vereador vetada pelo prefeito. "A condição para acatarmos o veto é esta. Do contrário, derrubaremos o veto", afirmou Laércio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;