Economia Titulo Aquisição
Portugal Telecom compra GPTI
09/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Portugal Telecom comprou 100% do capital da GPTI, empresa brasileira de serviços de tecnologia da informação. Segundo informações entregues à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, de Portugal, a aquisição será realizada com a emissão de ações pela Dedic, subsidiária da operadora no mercado de contact center brasileiro. Os atuais acionistas da GPTI ficarão com 12,5% do capital da Dedic, posição que pode variar entre 5% e 20%, de acordo com o desempenho da provedora de serviços em 2010 e 2011.

Conforme o comunicado, a dívida financeira da GPTI é de R$ 80 milhões de reais. "A GPTI tem forte carteira de clientes e cerca de 75% das suas receitas em 2009 (R$ 140 milhões) é derivada de contratos recorrentes", diz a nota.

A tele portuguesa ressalta que a aquisição permitirá a criação de player integrado no setor de TI e BPO (business process outsourcing). "Esta aquisição enquadra-se na estratégia da PT de consolidar e reforçar sua presença no Brasil e investir em ativos onde possa acrescentar valor e complementar o portfólio atual", diz a empresa em nota. A operação encontra-se sujeita a autorizações das autoridades brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;