Internacional Titulo Opinião
Chávez afirma que continuidade garante investimento estrangeiro
Da AFP
04/02/2010 | 08:24
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou na noite de quarta-feira que a continuidade de seu governo garante os milionários investimentos que empresas russas e chinesas fazem para participar na exploração da faixa petrolífera de Orinoco.

"Acabamos de assinar em Moscou um convênio para investimentos de empresas russas de mais de US$ 15 bilhões. A Rússia não está interessada que a revolução bolivariana siga adiante?", questionou Chávez em entrevista ao canal estatal VTV.

"Eles sabem muito bem que se a direita chegar a governar aqui de novo, a burguesia subordinada aos Estados Unidos, o petróleo da faixa iria para os Estados Unidos. O mesmo sabe a China, o mesmo sabem em todo este mundo", completou.

Rússia e Venezuela calculam investimentos de US$ 30 bilhões nos próximos três anos na exploração conjunta do bloco.

"Este mundo, a maior parte dos países, de governos de centro, de esquerda, de centro esquerda, querem que o governo bolivariano siga à frente da Venezuela, porque a Venezuela tem uma política internacional exitosa, de relações construtivas", disse Chávez.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;