Política Titulo Eleições 2010
Maninho não descarta prévia para vaga na Assembléia
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
02/02/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


Na contramão do que pensa a direção municipal do PT de Diadema, o presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), um dos quatro nomes petistas que pretendem concorrer à cadeira na Assembleia Estadual, não descarta a realização de prévia.

"Não tenho medo de disputar nada. E sugiro ainda a realização de um plebiscito com o povo", disparou Maninho, referindo-se à recente declaração ao Diário do presidente do PT local, Josemundo Dário Queiroz, o Josa, que descartou a possibilidade de realização de prévia interna para escolha de uma única candidatura.

E Maninho afirmou estar mais vivo do que nunca na disputa. Ao lado dele, correm por fora os seguintes petistas da cidade: o vereador José Antônio da Silva, o Zé Antônio; o ex-vice-prefeito Joel Fonseca (atual superintendente da Fundação Florestan Fernandes) e a companheira de bancada Irene - a petista já se declarou a candidata pela Articulação de Esquerda do PT, que independe da briga interna entre os outros três nomes.

Vereador pelo quarto mandato, Maninho concorda em um ponto com Josa: que o PT apoie um único nome para deputado estadual. "A minha candidatura é para valer e não pra candidatos experimentais", alfinetou, deixando no ar a quem se referia. Sobre o consenso, o petista não descartou o diálogo. "Mas espero pela compreensão do partido e deles (demais pré-candidatos)", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;