Política Titulo Tensão pré-eleitoral
Oposição entra com nova ação no TSE contra Lula e Dilma
27/01/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


A oposição formada por DEM, PSDB e PPS entrou com nova representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Lula e a pré-candidata petista à sucessão, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), acusando-os de fazer campanha eleitoral antes do período permitido por lei - início de julho.

Na ação, os partidos reproduzem trecho de discurso feito pelo presidente em inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo, na Capital, dia 22. "A cara do Brasil vai mudar. E quem vem depois de mim, por questões legais não posso dizer quem é, espero que vocês adivinhem, já vai encontrar programa pronto, com dinheiro no orçamento."

Em outra ação, na semana passada, os três já haviam feito ao presidente e à ministra a acusação de propaganda eleitoral antecipada, citando discurso de Lula no interior de Minas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;