Diarinho Titulo Quadrinhos
É hora de HQs
Do Diário do Grande ABC
24/01/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Em 30 de janeiro de 1869, o italiano Ângelo Agostini publicou a primeira HQ brasileira: Impressões de uma Viagem à Corte, que traz as aventuras do personagem Nhô Quim. Por isso, na década de 1980 criou-se O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. No sábado (30), das 13h às 18h, a Estação Jovem (piso superior do Terminal Nicolau Delic, Rua Serafim Constantino, Centro), em São Caetano, realiza diversas atividades gratuitas para comemorar a data.

Estão programados workshop de desenho e bate-papo com artistas da área. Para ambos é preciso fazer inscrição com antecedência pelo telefone 4226-5518, com vagas limitadas. Também vão rolar exposição de livros dos estúdios Marvel, DC Comics e Mauricio de Sousa e troca de HQs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;