Diarinho Titulo Cinema
Escola inspirou filme
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
07/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 

O sonho de todo roqueiro é ter carreira de sucesso. Masimagine a frustração ao ser expulso da própria banda. É o que acontece com Dewey Finn (interpretado pelo ator e cantor norte-americano Jack Black) no filme School of Rock (2003).

O personagem foi inspirado em Paul Green, fundador da escola de música de mesmo nome. Jack Black conheceu o local e o diferente método de ensino para interpretar o professor substituto de uma escola tradicional.

No longa, o protagonista não sabe dar aulas de verdade. Então, resolve ensinar o que mais ama: rock'n'roll. Ao descobrir o talento musical da classe, tem a ideia de transformá-la em banda para participar de festival de música. A sala de aula vira estúdio cheio de instrumentos. O professor maluquinho apresenta os clássicos do rock e conquista a amizade dos estudantes. O problema é que tudo é feito às escondidas.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;