Política Titulo Guerra entre siglas
Petistas elevam tom contra tucanos
22/01/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e o presidente eleito do partido, José Eduardo Dutra, em nota divulgada ontem, chamaram o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), de "jagunço" e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), de "hipócrita".

O texto é resposta à nota divulgada ontem por Guerra, o qual acusou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, de "mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades". "Além de mentir, Dilma Rousseff omite. Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas, a maioria tocada por Estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC (7.715 projetos) não saíram do papel", disparou o senador.

"O que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato de PSDB, José Serra, que ao mesmo tempo em que afirma estar ‘concentrado no trabalho' e que ‘não vai entrar em nenhum bate-boca eleitoral de baixaria', usa o presidente do seu partido como verdadeiro jagunço da política para divulgar nota naquele teor", ressalta o documento do PT.

Berzoini e Dutra afirmam que Guerra está desequilibrado e fez críticas de forma "desqualificada, vil, caluniosa e grosseira para com a ministra Dilma Rousseff, o que merece repúdio de todos". "A nota revela o desespero por que passa a oposição brasileira, incapaz de produzir programa de governo que sensibilize os corações e as mentes dos brasileiros", ressalta ao texto. "O PT reafirma que pretende fazer debate de propostas e projetos, em alto nível, que permita ao povo brasileiro escolher o caminho mais adequado ao nosso País."

A guerra entre PT e PSDB teve início depois que Guerra, em entrevista à revista Veja, afirmou que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) "não se realizou" e que o partido iria acabar com o projeto.

Dilma entrou na polêmica, ao lado do presidente Lula, em Jenipapo (MG). "Estamos aqui justamente inaugurando obra concreta e real que todos vocês sabem que existe", afirmou. "Vira e mexe querem acabar com algum programa do governo Lula. Em 2006, era o Bolsa Família. Agora, o objetivo é acabar com obras como essa."

A liderança tucana reagiu, em nota da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), dizendo que o discurso não passava de "artimanha do PT". Também em nota, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, afirmou que o PSDB estava "descontrolado" por não ter projeto para apresentar ao País.

 PAC 2 - Embora o Planalto tenha conseguido executar apenas um terço do PAC original, que ontem completou três anos, o PAC 2 (previsto para o fim de março), será anunciado com toda pompa. Os marqueteiros trabalham na propaganda do projeto, para impulsionar Dilma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;