Política Titulo Mudanças
Dança das cadeiras gera especulações em Sto.André
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
22/01/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


As especulações de quem fica e quem sai na Prefeitura de Santo André começaram a ficar mais acirradas depois que o Prefeito Aidan Ravin (PTB) anunciou, na segunda-feira, que realizará alguns ajustes no quadro do primeiro e segundo escalões do Executivo.

Aidan declarou que tem um plano de mudança. "Agora que se passou um ano, sei o perfil de cada um e onde cada um irá render mais", disse Aidan.

Com o anúncio do plano de apenas remanejar as pessoas corforme o perfil, começou a correr o boato nos corredores do Executivo e até mesmo no Legislativo, que está em recesso, de que o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Angelo Pavin, seria realocado na Secretaria de Saúde.

Pavin é médico ortopedista e petebista. Entrou para a política em 1997, como vereador em São Caetano. No início do governo Aidan foi convidado a assumir a Pasta. Na época o fato de um médico assumir a área causou polêmica, já que até então apenas engenheiros estiveram na Pasta. Segundo comentários de bastidores, quem assumirá o lugar de Pavin será o superintendente adjunto e engenheiro, Dovílio Ferrari.

Os boatos vão além e indicam que dois secretários não se encaixam no perfil das mudanças que o prefeito pretende fazer e devem deixar suas Pastas.

O secretário de Inclusão Social, Ademar Carlos de Oliveira, ex-petista que comanda a Pasta desde o fim de 2007, ainda na gestão de João Avamileno (PT), continuou no cargo na gestão Aidan. Ademar se desfiliou do PT.

Vanderlei Antonio Retondo, secretário de Desenvolvimento Econômico e trabalho é o outro nome cotado para deixar o governo. O administrador não era filiado a nenhum partido e veio da iniciativa privada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;