Esportes Titulo Tênis
Federer e irmãs Williams avançam na Austrália
Da AFP
21/01/2010 | 10:06
Compartilhar notícia


Os favoritos tiveram nesta quinta-feira uma rodada tranquila no Aberto da Austrália, com Roger Federer e as irmãs Venus e Serena Williams se classificando sem maiores problemas para a terceira rodada.

Depois de uma primeira etapa complicada contra o russo Igor Andreev, Federer, que está em busca do tetracampeonato em Melbourne, atropelou o romeno Victor Hanescu por 6-2, 6-3 e 6-2. O príncipe William assistiu à partida.

"Esperava mesmo uma rodada mais fácil mas nunca se sabe, principalmente com Victor, que é um jogador perigoso", festejou o número um mundial, que já tem 15 títulos de Grand Slam no currículo.

Federer vai encarar na próxima fase o espanhol Albert Montanes, 32º mundial, antes de, talvez, protagonizar um dos duelos mais empolgantes das oitavas-de-final, contra Lleyton Hewitt ou Marcos Baghdatis.

O confronto entre o australiano e o cipriota será sem dúvida o ponto alto da terceira rodada. Há dois anos, em Melbourne, Hewitt derrotou Baghdatis por 3-2 em uma partida antológica que terminou depois das 4h30.

"Foi realmente épico, espero terminar mais cedo desta vez", brincou o ídolo local, que sonha em ser o primeiro australiano a vencer em Melbourne desde Mark Edmonson em 1976.

Hewitt, vencedor de dois títulos de Grand Slam e ex-número um mundial, foi vice-campeão em Melbourne em 2005, um ano antes de Baghdatis.

Nesta quinta-feira, Hewitt superou o norte-americano Donald Young por 7-6, 6-4 e 6-1. Já o cipriota teve que batalhar muito para eliminar o espanhol David Ferrer, cabeça-de-chave, por 3-2, parciais de 4-6, 3-6, 7-6, 6-3 e 6-1.

Outros favoritos ao título, Novak Djokovic e Nikolay Davydenko, venceram nesta quinta-feira. O número três mundial, campeão do Aberto da Austrália em 2008, até perdeu o primeiro set para Marco Chiudinelli, mas acabou derrotando o suíço por 3-6, 6-1, 6-1 e 6-3. Já Davydenko não tomou conhecimento do ucraniano Illya Marchenko, eliminado com parciais de 6-3, 6-3 e 6-0.

Djokovic vai encarar agora o uzbeque Denis Istomin, enquanto Davydenko medirá forças com o argentino Juan Monaco.

Na chave feminina, as irmãs Venus e Serena Williams carimbaram o passaporte à terceira rodada com vitórias sobre, respectivamente, a austríaca Sybille Bammer (6-2, 7-5) e a tcheca Petra Kvitova (6-2, 6-1).

Depois da eliminação da russa Maria Sharapova na primeira rodada, o Aberto da Austrália perdeu mais uma musa já que a sérvia Ana Ivanovic foi derrotada de virada pela argentina Gisela Dulko, com parciais de 6-7, 7-5 e 6-4.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;