Política Titulo Sondagem socialista
Aidan sofre resistência interna no PSB
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
05/04/2013 | 07:37
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


 

Mesmo sem acordo prévio com PSB, o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) sofre resistência dentro das fileiras socialistas. Único representante do PSB na Câmara, o vereador Almir Cicote argumentou que, primeiramente, o petebista precisaria resolver possíveis entraves legais antes da ofensiva partidária. "Tem o problema legal de poder ou não ser candidato. As contas (financeiras) também passarão pelo Legislativo", disse Cicote, pleiteante à vaga na Assembleia Legislativa em 2014.

Ontem, Aidan teve encontro com Márcio França, presidente estadual do PSB, no qual foi tratado do projeto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República no ano que vem em oposição ao PT. Na reunião, em São Paulo, o dirigente paulista apresentou a necessidade de o partido ter uma liderança que tenha a disposição de atingir o eleitorado do Grande ABC. "Não existem grandes lideranças do PSB na região e estou muito contente com essa receptividade", disse Aidan.

Na sondagem, as tratativas levam o ex-prefeito a concorrer ao Parlamento estadual. Em contrapartida, por conta do projeto nacional socialista, é possível que, no meio do caminho, haja mudança e Aidan seja, caso aceite o convite, candidato a deputado federal. "Estou pleiteando há um bom tempo candidatura a deputado estadual. Um integrante da estadual afirmou para mim que ele (Aidan) viria com grande possibilidade de ser candidato a federal para fortalecer a chapa", discorreu Cicote.Outro filiado socialista que tende a disputar cadeira na Assembleia é o ex-vereador José Ricardo, que em 2010 angariou 24 mil votos. Para a Câmara Federal, o PSB investe no ingresso do deputado William Dib (PSDB), ex-prefeito de São Bernardo. Em caso de ajuste entre as partes, Dib retornaria ao partido em que passou parte de sua trajetória política. No ano passado, ele bateu de frente com Aidan, quando o ex-prefeito não cumpriu acordo eleitoral com o tucanato. Recentemente, o tucano teve impasses internos e, inclusive, entregou a coordenação regional da sigla.

Aidan, segundo o presidente da provisória municipal do PSB, Wilson Pedro da Silva, se mostrou interessado na filiação. "Falamos para ele os prós e contras. O PSB é o melhor partido para eleger deputado (com linha de corte na margem de 40 mil votos)." Na semana passada, Aidan tratou também de possível entrada no PV - conversou com Vera Motta. "Foi muito agradável", avaliou o petebista. "Semana que vem estarei novamente em conversas e com calma decidirei. O Grande ABC precisa de mais representantes de peso no Câmara."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;