Economia Titulo Indústria
Projeto de apoio a autopeças
tem início no Grande ABC

Representantes de 25 indústrias do segmento do Grande
ABC formalizaram na última quinta-feira adesão ao Focem

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
05/04/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


Ganhar o apoio de consultores, que vão analisar os pontos de melhoria de pequenas fabricantes, para que elas possam enfrentar a forte concorrência com os produtos importados. É com essa perspectiva que representantes de 25 indústrias de autopeças do Grande ABC formalizaram ontem a adesão ao Focem Auto (Projeto de Adensamento e Complementação Automotiva no Âmbito do Mercosul). "Serão olhos externos que poderão ver o que não vemos no dia a dia da operação", citou José Luiz Camargo, diretor da IGP Latarias Automotivas, de Diadema, uma das selecionadas para integrar o programa.

O projeto é coordenado na região pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC - ontem também foi feita a assinatura do convênio, pelo presidente do consórcio, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, com o diretor da agência do governo, Otávio Silva Camargo. O Focem Auto vai beneficiar, pelo prazo de dois anos, 100 empresas no Mercosul (das quais as 25 dos sete municípios), com atendimento individualizado (sem custo para os industriais) para diagnóstico da gestão e de processos e produtos, e ainda atividades como treinamentos, oficinas, estudos de mercado e rodadas tecnológicas.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;