Economia Titulo Mobilização
Sindicato faz plenária sobre demissões

Reunião com os trabalhadores das agências do HSBC na
região ocorre diante da série de demissões no mês passado

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
05/04/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Diante das demissões que ocorreram em março, o Sindicato dos Bancários do ABC promoveu ontem plenária com os trabalhadores das agências do HSBC na região. A ideia era discutir o cenário atual do banco. Na terça-feira, a instituição tem reunião agendada com a entidade sindical a fim de discutirem os desligamentos.

“Temos percorrido agências locais e a falta de funcionários para atender à população impressiona. Nosso objetivo, diante do que vem acontecendo, é tentar reverter a situação”, enfatiza Belmiro Moreira, diretor do Sindicato da região e colaborador do HSBC.

Segundo ele, ao todo foram demitidos 200 funcionários no Estado de São Paulo, sendo cinco das sete cidades, entre os dias 18 e 20 de março. Em 2012, conforme o sindicato, o banco demitiu 100 empregados das 18 agências instaladas no Grande ABC.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;