Internacional Titulo Teerã
Mais de 500 manifestantes são presos no Irã
Da AFP
30/12/2009 | 08:56
Compartilhar notícia


Mais de 500 pessoas foram presas no domingo passado, durante as manifestações da oposição em Teerã, sendo que 300 continuam detidas, declarou o chefe da polícia iraniana, general Esmail Ahmadi Moghadam citado pela agência IRNA.

A polícia acrescentou que outros órgãos, como o ministério da Informação e a Bassidji (milícia islamita), também procederam a prisões e que a cifra definitiva será divulgada posteriormente.

Segundo a oposição, centenas de manifestantes foram detidos em várias cidades da província, principalmente em Ispahan, mas as autoridades não forneceram cifras.

Ahmadi Moghadan lançou uma nova advertência aos grupos da oposição afirmando que as autoridades não tolerarão outras manifestações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;