Internacional Titulo Armamento nuclear
Moscou vai desenvolver armas para manter equilíbrio com EUA

'Rússia deve desenvolver armas ofensivas para enfrentar o escudo antimísseis americano', diz Putin

Da AFP
29/12/2009 | 08:48
Compartilhar notícia


A Rússia desenvolverá armas ofensivas para manter o equilíbrio com os Estados Unidos, anunciou o primeiro-ministro russo Vladimir Putin.

"A Rússia deve desenvolver armas ofensivas para enfrentar o escudo antimísseis americano", afirmou Putin.

"Para manter o equilíbrio sem desenvolver o sistema de defesa antimísseis como fazem os Estados Unidos, devemos desenvolver os sistemas ofensivos", completou Putin, durante uma viagem a Vladivostok (extremo oriente russo), citado pela agência Interfax.

"Com um 'guarda-chuva', nossos interlocutores se sentirão em segurança e farão tudo o que quiserem, o equilíbrio será quebrado e teremos mais agressividade na política e na economia", completou.

Em 17 de setembro, o governo dos Estados Unidos anunciou que desistiu do projeto de escudo antimísseis no leste da Europa, elaborado no mandato do presidente George W. Bush e que Moscou via como uma ameaça para sua segurança.

A Casa Branca alterou o projeto, que estava centrado em uma ameaça de disparo de mísseis iranianos de longo alcance, para um sistema de proteção contra os disparos balísticos de curto e médio alcance.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;